redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 24 de dezembro de 2023.

Vereador Willian Maksoud cobra da Assetur cumprimento de acordo firmado com a Prefeitura

Vereador Willian Maksoud entrega ao prefeito Marcos Trad a lista de reclamações contra o transporte coletivo (Foto: Divulgação)

De acordo com o documento assinado entre as partes interessadas, termina no fim de outubro o prazo concedido pela Prefeitura de Campo Grande e a Concessionária que detém os direitos de exploração no transporte coletivo da Capital de cumprir as propostas firmadas ainda no mês de abril.

No mês acima citado, Prefeitura de Campo Grande e Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Campo Grande (Assetur) deram início a uma parceria para revitalização e manutenção dos terminais de ônibus da Capital, contemplando serviços como pintura, troca de lâmpadas, torneiras, calhas, manutenção dos bebedouros e melhoria na rampa de acessibilidade, entre outros.

O acordo foi firmado para que as empresas continuassem com a isenção do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). A contrapartida, atendendo os nove terminais com reforma, inclusão de espaços para pessoa com deficiência, instalação de bebedouros, além de pintura nova e a construção de 100 pontos de ônibus com cobertura.

O Projeto de Lei Complementar n° 522/17 foi encaminhado pela Prefeitura de Campo Grande e aprovado pelos Vereadores, que deu origem ao Termo de Convênio e Cooperação, assinado junto à Agência Municipal de Regulação (Agereg).

Durante a sessão na Câmara Municipal, realizada nessa terça-feira (3), o vereador William Maksoud (PMN), vice-presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, diariamente as solicitações de reparos, instalação e manutenção em pontos de ônibus são encaminhadas ao Legislativo. “Criamos um canal de comunicação com a população para receber demandas dos bairros e o volume referente aos pontos de ônibus é gritante”, comenta.

O transporte coletivo na Capital transporta mais de 100 mil passageiros diariamente, ao preço de R$ 3,55 a passagem e na Capital do Estado existem, de acordo com os dados apresentados pela Agetran, 3.467 pontos de ônibus, dos quais, apenas 1.956 têm abrigo ou cobertura, enquanto que 1.511 têm apenas postes indicativos de parada de ônibus. Ainda assim, a ação do tempo e a depredação tornam ainda mais difíceis o cotidiano de quem realmente precisa do serviço na Capital. Diante disso, o Vereador cobra pintura nova, além da construção de 100 novos pontos de ônibus com cobertura.

Na sessão ordinária dessa terça-feira (3), por exemplo, mais de 30% das indicações de serviços públicos apresentadas pelo parlamentar referem-se à instalação, manutenção ou reparos na cobertura ou assentos em pontos de ônibus de diferentes regiões da cidade.

“Uma parcela da população estraga o que vai fazer diferença no dia a dia de outra parcela que vai ficar exposta a sol e chuva, sem proteção, sem o mínimo de conforto que traz prejuízos à saúde e ao bem estar do cidadão”, finaliza Maksoud.

O Projeto de Lei Complementar n° 522/17 foi encaminhado pela Prefeitura de Campo Grande e aprovado pelos vereadores, que deu origem ao Termo de Convênio e Cooperação, assinado junto à Agência Municipal de Regulação (Agereg).

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões